Portal da escrita

Início » Crônicas » Começando um texto

Começando um texto

cronica

Existem diversas formas de expressividade na escrita. Cada autor tem uma forma de escrever e se posicionar de acordo com suas concepções e experiências de vida.

Ao tentar iniciar um texto obedeça a sua inspiração ou à vontade exagerada de transferir para o papel qualquer fato ou até mesmo coisas sem nexo. Persevere.

Se for planejar o que irá escrever, terá que definir previamente seu público e sondar as perspectivas de seus possíveis leitores.

No desenvolvimento da história, o escritor envolve o leitor até chegar ao clímax do enredo. É interessante que o leitor seja impactado na desenvoltura dos fatos e na expectativa de um final feliz. É plausível que o seu público seja conduzido ao extremo e deseje ardentemente que seu personagem principal tenha um fim feliz.

Nas contradições de contos ou histórias intrigantes, há sempre um personagem que terá um destaque na sua história, e não será necessariamente o principal, mas aquele que agradou ao público, que fez as coisas acontecerem. Pense nesse personagem com vontade de vê-lo crescer. Seria ele imaturo? Engraçado?

Por mais que você sinta dificuldades no momento de contar sua narrativa ou criar sua poesia, não se prenda meramente em métodos, mas deixe a imaginação adoçar seu texto, a criatividade criar asas e os dedos no teclado falarem por você.

Artemise Galeno

Cronista do Portal da Escrita

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: