Portal da escrita

Início » Crônicas » Três perguntas e um sonho

Três perguntas e um sonho

Sonhos podem ser pequenos ou grandes, a diferença está em como você o enxerga. O que para uma pessoa é pequeno, pode ser imenso para outra e vice-versa.

O fato é, não importa qual seja o tamanho do seu sonho, se é importante para você, faça! Afinal, já dizia Roberto Shinvashik, psiquiatra e empresário brasileiro

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

E é justamente nesse ponto que muitos falham. Temos a tendência de ficar esperando que outras pessoas acreditem em nossos sonhos, sendo que nós deveríamos ser os primeiros. Pode acontecer de ninguém, além de você, acreditar que aquele seu projeto pode realmente funcionar, e aí, o que você faz? Qual a sua atitude diante deste primeiro obstáculo para a sua realização?

Eu passei muito tempo me preocupando com o que os outros pensavam e esperavam de mim. Perdi anos da minha vida apenas para agradar aos outros. Hoje eu sei, que sou eu que determino os passos que seguirei em minha vida. Eu decido quem eu quero realmente ser e quais sonhos valem a pena serem perseguidos com garra e determinação.

Faça hoje mesmo uma breve análise de sua vida e do que você tem feito com ela. Responda a três perguntas simples:

  1. Se você pudesse escolher apenas uma atividade ou hobbie para fazer pelo resto de sua vida, qual seria?
  2. Que tipo de trabalho ou qual atividade você faz com muita facilidade sem precisar se preocupar com as dificuldades das quais os outros referem-se ao tentar fazê-la?
  3. O que faz você feliz?

Lembre-se! Muitas vezes, as atividades, matérias de escola, hobbies, que mais gostamos de fazer, onde temos maior facilidade de execução e até mesmo as pequenas coisas que nos fazem felizes, de alguma forma, integram aquele sonho maior que tanto almejamos alcançar.

Após responder as perguntas, reflita: Você está fazendo tudo o que precisa para alcançar os seus sonhos?

Finalizo com uma frase de Les Brown que tem norteado a minha vida

Mire na lua. Mesmo que você erre cairá entre as estrelas.

Deixe seu comentário!

