Sinopse
Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadriboll e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.
Eu amo os filmes e sempre me considerei Potterhead, mas nunca tinha lido os livros, para falar a verdade. Eu sempre quis pegar o livro na mão para ler, e não “baixar” no notebook ou celular, pode ser até frescura minha, mas sempre foi uma coisa que eu preferi… No livro eu notei diferenças, obviamente, e muito mais detalhes, como por exemplo, quando Hagrid vai buscar Harry e levá-lo para Hogwarts, temos muito mais detalhes da sua ida até o Beco Diagonal.
Para quem não sabe, Harry Potter é um garoto, não tão comum, de 11 anos. Seus pais foram cruelmente assassinados quando o menino tinha apenas um ano de idade, por Voldemort. Ele mora com os tios, que não gostam nada do menino, pelo simples fato dele ser bruxo, e sempre esconderam isso dele. Quando Harry completa 11 anos recebe uma carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, os tios fazem de tudo para que ele não saiba de nada e não vá para a escola, chegam até a mudar para um lugar deserto, mas nada disso adianta quando Hagrid, um meio-gigante, chega para levar o garoto. Eu achei que vale super a pena ler os livros, e já vou começar logo o segundo!
Ficha Técnica
Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J. K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
ISBN: 978-85-325-2305-1
Editora: Rocco
Ano: 1997 (Inglaterra), 2000 (Brasil)
Número de páginas: 263
Resenha por: Giovana Giroldo