Portal da escrita

Início » Novos Talentos » A vida, barata!

A vida, barata!

concurso

Qual o significado da vida?

Uma barata me fez pensar nisso. Mais uma vez.

Hoje matei uma, das grandes! Que direito eu tinha?

Peguei o veneno e lasquei nas suas costas contra a parede.

Atordoada, vagou pelo imenso caminho do box do banheiro. Voltou próximo a parede, levou as patas à cabeça, como um homem com veneno nos olhos. Essa imagem me fez refletir.

Vagou mais e se virou, arrastando as patas como se remasse de costas, até que as uniu voltadas ao seu centro e desistiu. Uma vida se foi.

Pra quê vivemos? Tive pena da barata e me senti covarde.

Uma vida acabou. Seu objetivo hoje foi interrompido. Quais os nossos objetivos, meu e da barata? Não percebemos que nascemos. Simplesmente fomos. Hoje ela morreu, amanhã sou eu.

Viemos para procriar? Talvez, mas os frutos dessa procriação farão o que? É uma cadeia.

Viemos para algo notável, sermos lembrados? Os homens, do alto do seu reino de vaidade, dizem que sim.

Enfim, como dizem que palavras eternizam sentimentos, pensamentos, vou eternizar sua memória, barata, sem qualquer trocadilho.

Barata, este texto vai para você.

André Fernandes

Deixe seu comentário!

