Portal da escrita

Início » Novos Talentos » Novos Talentos

Novos Talentos

Torneira, Gota De Água, Água Pingando, Gotejamento

À meia-noite Henrique acordou com o badalo do sino da antiga Igreja perto de sua casa. Virou para o canto e tentou dormir novamente. Ouviu um barulho vindo do andar de baixo, se levantou e foi à cozinha, onde encontrou a torneira da pia aberta e a água escorrendo abundante. “Devo ter esquecido de fechá-la”.

Os sinos tocaram novamente e ele olhou no relógio. “Que estranho, não se passou nem dez minutos, este sino deve estar com defeito”. Voltou para seu quarto e fechou os olhos, tentando ignorar os trovões que anunciavam chuva.

Uma sensação estranha lhe fez esfriar os pés e ele sentou-se subitamente. “Não tem nada aqui, deixa de neurose!” Sem conseguir dormir, se levantou no intuito de preparar um chá. Acionou o interruptor, mas as lâmpadas não se acenderam. Em vez disso, a torneira da pia se abriu.

Receoso, Henrique ligou a lanterna do celular e conferiu todas as portas e janelas de sua casa, que estavam sim trancadas.

Começou um forte temporal e Henrique levou sua xícara de chá quente para o quarto. As lâmpadas ainda não se acendiam e ele tomou seu chá no escuro iluminado apenas pelos relâmpagos que caíam. Depositou a xícara na mesinha de cabeceira e um forte raio iluminou o quarto, revelando a silhueta de uma pessoa com um taco de baseball nas mãos. Henrique se assustou e derrubou a xícara, espalhando cacos de porcelana pelo chão. Levantou-se rapidamente e perguntou em voz estridente:

— Quem é você? E o que quer?

No lugar de uma resposta, obteve um forte golpe na cabeça, caindo desacordado.

Na manhã seguinte, Henrique foi despertado pelo badalo do sino e sentiu uma forte dor de cabeça. Aos poucos foi se recordando da noite passada. Assustado e zonzo andou pelo quarto. Mas não viu sinal algum de ninguém, tampouco, xícara no chão. Espiou pela janela e o sol brilhava forte, tudo seco e sem o menor sinal de ter chovido há dias. Confuso, porém aliviado, ele concluiu que foi apenas um sonho ruim.

Descendo as escadas para a cozinha, ele ouviu que a torneira da pia estava aberta.

Vanessa  Honorato

Anúncios

4 Comentários

  1. viciolicito disse:

    …afff….deu medo de verdade…muito bem escrito – adorei!
    …beijos e um lindo dia!!!
    https://viciolicito.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostaria de agradecer a oportunidade de ter um conto meu em um ótimo blogue como este. Abraços, Vanessa Honorato.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: