Portal da escrita

Início » Novos Talentos » Uma Trégua

Uma Trégua

Whisky, Vidro, Copo De Whisky, Uísque, Wiskeyglas

Entrei em casa e um copo de formicida me esperava. Formicida com uísque. Há tanto tempo que eu entro e saio de casa e a formicida com uísque em uma garrafinha cuidadosamente fechada num canto da pia da cozinha espera por mim.

Juliana foi embora. Entre uma mulher que foi embora e um homem solitário terá sempre um copo de formicida com uísque. Acho que é a lei dos relacionamentos desfeitos. Um drama.

Não tira esse bolero agora. Deixa ele tocar e cumprir seu destino de ser bolero.

A solidão não me incomoda. Tampouco a morte. Acho que sofro a maldição dos românticos. Um oceano onde se afogar, os amores impossíveis, uma roupa que nunca cabe no meu manequim, uma mulher que vai embora e um peito.

Vazio.

Quantas Julianas já passaram por esta porta? Indo e vindo. Trazendo vida, trazendo riso. Ah, o amor. Uma calça apertada, uma camisa que pinica o meu corpo, um copo que nunca transborda e as ruas da madrugada vazia me convidam e eu sigo andando.

Aqui neste quarto onde estou tem tanto retrato e muitas histórias. Mesmo assim eu ando pelas madrugadas. Solitárias. Minha cama nunca está vazia, os cômodos da minha casa cheiram a um perfume doce no ventre de uma mulher. Jasmim. Mas mesmo assim a solidão das madrugadas me convida.

Quem quer um pedaço de cuscuz? Com bastante coco e leite condensado. É o que eu tenho pra te oferecer no momento. Pode chegar. Fica à vontade. Mexe no armário. Tem uísque, tem suco de manga pra fazer, tem petiscos.

O bolero se eu não me engano é de Altemar Dutra. Acendo um cigarro e deixo ele queimar no cinzeiro. Pronto. Um cigarro aceso, formicida com uísque, um bolero e esta Juliana que está se indo.

Algo deve se cumprir. Olho pra estante e Álvares de Azevedo me acena. Castro Alves. Levanto da cama e vou pra cozinha. O peito vai arrebentar. Muito amor, muitas mãos, muitas bocas, muita garra, muitas pernas cruzadas e acho que por ora vou me sentar aqui e comer um pedaço de cuscuz. Aceita?

Joedyr Bellas

2 Comentários

  1. Interessante gostaria de poder ler o livro inteiro. AMEI

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário!

