Portal da escrita

Início » Crônicas » Sementes por Sidnéya Day Ramos – Amora

Sementes por Sidnéya Day Ramos – Amora

 

semestes.jpgEra assim tão cedo! Tão tarde que eu pudesse argumentar alguma coisa. Coisa que eu deveria ter feito, eu sei. Mas, já vou, daqui a pouco, só um instante. Eu não queria sair correndo, também não queria que fosse naquela hora, mas também… Eu não tinha hora. Uma gentileza, um toque, uma olhadinha, apenas uma resposta coerente.

Nossa, o tempo passou, e eu não o vi passar. Carregou de mim aquela chatice de te ouvir chamar, de me olhar, pra ver o que eu estava fazendo. É, eu sei, era cuidado, mas eu achava que era perseguição, uma sombra no meu pé.

Hoje meu quarto está no silêncio e eu não ouço a tua voz. Quantas vezes desejei estar sozinha, mas não sabia que o silêncio era tão silencioso a ponto de me fazer ficar triste.

Entro na cozinha para procurar uma xícara, acabo achando o teu velho caderno de receitas, ali só a tua letra e um cheiro de alguma coisa que ficou no ar, aliás, está difícil respirar, me sinto perdida e a casa pequena parece imensa de tanto espaço que me sobrou.

Teu cuidado era absoluto e o meu ego dissoluto em perceber que tu também ansiavas cuidado, mas eu achava que era teu papel e que o meu não precisava ser escrito, porque tu já o fazias bem. Não sabia que te sobrecarregava, nem sabia que tu choravas, mesmo sem derramar uma só lágrima.

Penteio os teus cabelos brancos e vejo que eu não os vi branquear. Teus olhos azuis imóveis olham em vão não sei o que. Eu te chamo, é como se eu não existisse, nem sabes quem sou. É tarde eu sei, mas agora eu me pergunto “por que só agora eu queria tanto te ouvir falar?”.

É uma indiferença que eu não conhecia, e tudo o que me dá prazer é te cuidar, os papéis se inverteram e a única coisa que eu ouço é todo instante você me chamar “mãe?”.

Sidnéya Day Ramos – Amora
https://www.facebook.com/escritoraamora/
Deixe seu comentário!

