Portal da escrita

Início » Sem categoria » Se fosse ser pensante por Sabrina Dalbelo

Se fosse ser pensante por Sabrina Dalbelo

Capa NT.png

Visualizando o caminho à frente, puxou as rédeas. Os cavalos pararam. Reacomodou as melancias na carreta, realinhou os filhos, um a um, por ordem de idade, deu um gole de água para cada um, e mais um beijo na testa, arrumou suas malas, e as dos pequenos, e voltou a sacudir as rédeas.

O desfiladeiro era longo, a descida seria dura, mas provavelmente rápida. Talvez viesse a perder algumas melancias, ou alguns filhos, ou as rodas da carreta, ou tudo isso.

Se fosse ser pensante – o que não era – não teria tomado aquele caminho, mas o outro, que circundava o vulcão, ou o outro, por onde costumam trafegar mercenários assassinos. Ao menos, na primeira opção, todos ficariam quentinhos com o calor do vulcão ou, na segunda, poderiam pedir informações sobre as últimas quedas do desfiladeiro aos mercenários.

Não, nada disso. Era a vez daquele “ser” enfrentar o desfiladeiro com carreta, malas, tarro d’água e filhos. Não porque tivesse escolhido, mas porque lhe parecia instigante.

Se fosse ser pensante, o dono das melancias teria pensado em seu futuro e na vida que ainda lhe restava ao lado de seus filhos, caso não optasse por aquele caminho. Mas não, ele queria apenas sentir o vento fresco que estava para escorrer por sua face ao despencar desfiladeiro abaixo.

Coisas de quem não pensa, apenas sente.


Sabrina Dalbelo reside em Bento Gonçalves/RS, é servidora do Ministério Público Federal e escritora de tudo um pouco. Mantém as páginas do Facebook “Se Tem Nome Existe” e “Pensamento Sem Moldura”, onde posta comumente online, sem revisão, logo que vem aquela coisa, tipo inspiração.

Anúncios

2 Comentários

  1. Priscila Nunes disse:

    Que história!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: