Portal da escrita

Início » Contos » O VINHO

O VINHO

wine-619452_640

Um gole. Duas ou três pedras de gelo. O brinde deve ser à vida. Sempre! Mesmo que eu esteja na cabeceira de seu caixão aguardando a hora derradeira, definitiva. O choro é inevitável. Recordações. Claro, me lembro do seu cabelo molhado, de você enrolada na toalha, do seu olhar, dos seus passos lentos e enviesados. Viés. Tudo isso saindo do banheiro. Para onde você direcionava o seu olhar? Acho que fomos felizes. A pitangueira florida no quintal. Um cheiro de jasmim. Pássaros. Vou pra fazenda e vejo a gente estirado na rede. Hotel fazenda. Os beijos brotam como a nascente deita água no morro que está de frente pra gente. A gente olhando. Seu corpo molhado. O orvalho da madrugada. Línguas. Acho que já está na hora de você ir. As malas prontas na soleira da porta. Quanto tempo faz que você se mandou? Nenhum adeus, nenhum recado. Bateu a porta e eu aqui no meu quarto, deitado, com um copo de vinho na mão, contando as horas em que, pode ser, que tudo volte ao normal.


Joedyr Gonçalves Bellas. Servidor público concursado. Natural da Dr. Sardinha. Bacharel em Letras pela UFRJ. Aprendiz de escritor. Alguns concursos, alguns prêmios, algumas menções honrosas. e-mail: joedyrgbellas@yahoo.com.br.

Anúncios

2 Comentários

  1. Aristides Dornas Júnior disse:

    O sabor do vinho misturado ao sabor da saudade faz do quarto um local bastante brasileiro de espera que tudo volte ao normal. Os beijos foram o melhor desta vivência a dois, e mais alguma coisa que ficou no fundo do copo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: