Portal da escrita

Início » Contos » NA MESA DE UM BAR

NA MESA DE UM BAR

writing-1209121_640

A caipirinha está no copo. Uma menina passa. Passando. As palavras vão derramadas querendo acompanhar o gingado da menina que passa. Peço um guardanapo e uma caneta. O garçom reluta. Eu penso que os garçons não vivem um grande amor. Ele traz a caneta, o guardanapo, uma calabresa engordurada e um maço de cigarros. O amor pede os seus sacrifícios. As palavras querem jorrar. A menina antes de sair do bar ainda olha para trás. Eu do balcão não me mexo. Os poetas não se mexem. A lua, as estrelas. A caneta na minha mão. As palavras não se calam nem se intimidam. A timidez é minha. A timidez que segura as minhas pernas, a timidez que desvia o meu olhar, a timidez que apesar de ser tímida e acanhada permite que o meu coração dispare. Batuque, batucada. São as minhas mãos. As palavras vão se imiscuindo, vão se debatendo, vão surgindo, vão derramando, vão se contorcendo, vão se mostrando imperiosas. Beijos, carícias, nuvens, e a menina vai aos poucos se tornando poesia.


Joedyr Gonçalves Bellas. Servidor público concursado. Natural da Dr. Sardinha. Bacharel em Letras pela UFRJ. Aprendiz de escritor. Alguns concursos, alguns prêmios, algumas menções honrosas. e-mail: joedyrgbellas@yahoo.com.br.


 

1 Comentário

  1. Aristides Dornas Júnior disse:

    O melhor da caipirinha no bar é ver a menina a desafiar a sua timidez que batuca, batucada silenciosa que se faz e se torna poesia para a menina que se vai e te deixa só, para poderes me relatar a estória na mesa no bar.

    Curtir

Deixe seu comentário!

