Portal da escrita

Início » Mensagens » Poema de domingo

Poema de domingo

DSC01229.png

Hoje é sábado e me encontro refletindo
Sobre essa coluna, sobre o que escrever…
Se, de verdade, não escrevo num domingo
O quão desonesto seria não lhes dizer?

À minha pergunta pode não vir resposta
Nem todo que lê ousa o que leu comentar
Mas na vida, pra mim, muito mais importa
Minha parte fazer que se a dúvida permanecerá.

Eis que aos versos vou me prolongando
Fora o sobre, quanto ao como refleti
E, se como poeta venho me arriscando
Talvez mal não haja em me arriscar por aqui…

Aviso que agi de forma incomum:
De outra opinião não quis nem saber
Sabe quando, dentro da gente, faz BUM?
Explodi de vontade, desejo e querer!

Foi que assim, entre rimas, a essa mensagem dei vazão
Deixei fluírem de mim as palavras que quisessem se falar
À vida de outrem talvez pouco elas sirvam como inspiração
O fato de eu tê-las escrito é que deve aos outros inspirar

Então até breve, vou me despedindo
Hoje é o que tenho a oferecer de mim
Se importa findar num conselho
A quem interesse esse pode seguir:

Não importa o quanto lute contra
Da vida é a morte o inevitável fim
Exploda vontades, desejos, quereres
Antes que chegue a hora de partir.

Alguns me chamam Artur Jeronymo, mas meu nome é Jeronymo Artur. Quando as palavras não me faltam – e até quando faltam, mas dá na telha escrever – aparece alguma coisa pelo Hey, Artur!

1 Comentário

  1. Aristides Dornas Júnior disse:

    Fez bem o poeta em escrever o seu dia de vida conquanto a morte é certa, e enquanto ela não chega faz da poesia um exemplo do viver bem nesta nave-Terra que vaga pelo espaço sideral sem dizer aonde vai chegar. Considero este poema um elogio à vida.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário!

