Portal da escrita

Início » Mensagens » Feche a porta para o negativismo

Feche a porta para o negativismo

 

 

fontcandy-144 Vamos iniciar com um teste rápido, responda aí com sinceridade…

1. Quando você olha para um copo que esta com água pela metade, como você o vê?

Alternativa 1: Você o vê meio vazio.
Alternativa 2: Você o vê meio cheio.

2. Quando você olha para a noite o que você vê?
Alternativa 1: A primeira coisa que vê, logo é a escuridão.
Alternativa 2: Você mesmo em meio a escuridão, é capaz de alçar os olhos e vê a lua e as estrelas ali espalhadas pela expansão do firmamento.

3. Quando você olha para uma rosa qual é a primeira coisa que vê?
Alternativa 1: A dureza de seus muitos espinhos.
Alternativa 2: A beleza de sua flor.

Se suas respostas forem as alternativas 1, ou ao menos for a maioria delas, tenho algo a dizer a você caro leitor, possivelmente você está infectado com S.N.A Síndrome de Negativismo Agudo! Rsrs…
É impressionante como o negativismo pode mudar a realidade das coisas, pois ele leva a pessoa a ver sempre o lado ruim de tudo e se não tem, ele inventa. O negativismo evidencia o pior e embaça o olhar da pessoa para o melhor.
Gostaria de citar um exemplo que foi muito bem representado na novela da Record “Os Dez Mandamentos”, para todos verem que o negativismo é algo que vem agindo livremente nas pessoas desde antigamente. O fato se encontra registrado na Bíblia no livro Números, capítulo 13 e 14.
Trata-se dos 12 homens que Moisés enviou para espiar Canaã, a terra prometida, no fim dos quarentas dias voltaram para notificarem o que viram, dos 12 apenas Josué e Calebe viram a terra com bons olhos e evidenciaram o  lado bom da terra, enquanto os outros 10 contaminados pelo negativismo só olharam para as dificuldades, para as fortalezas que teriam que derrubar, para os gigantes…
O problema é que o negativismo deles se espalhou e contaminou grande parte do povo e um detalhe, o negativismo sempre vem acompanhado, nesse caso, pelo medo, desanimo, incredulidade…
O fato é que o negativismo deles levou a muitos a terem medo e a murmurarem, olha como o negativismo é algo sério, ele tem a capacidade de distorcer a realidade. Mas como assim o povo se apavorou e ficou com medo se estavam protegidos pelo Todo-Poderoso que à pouco havia aberto o mar vermelho e lhes dado grande livramento? Pois é! Não faz sentido!

No final, apenas 2 dos 12 espias foi permitido entrar na terra prometida (Josué e Calebe) os demais ao longo dos 40 anos caíram no deserto.
É isso o que o negativismo faz, ele coopera para você não conquistar aquilo que você poderia conquistar!
A cura para o negativismo é a fé, uma arma poderosa que muitas vezes está suprimida dentro de nós. É a fé em Deus e a fé no lado bom da vida.
— Ah… mas tem tanto ódio espalhado pelo mundo… Mas ainda existe amor!
— Tem tanta maldade… Mas ainda existe bondade!
— O mal parece estar prevalecendo. Mas não prevalecerá de todo, enquanto existir o bem! E acredite Ele existe!

O copo esta meio cheio! A beleza da rosa, supera a dureza de seus espinhos e mesmo em meio a escuridão da noite, a lua e as estrelas estão lá expostas para todos que se dispõe a vê-las!
O negativismo tem a capacidade de deixar tudo em preto e branco, roubando as cores vívidas e o brilho de tudo. Dificuldades existem, porém o modo com que olhamos para ela e a encaramos, faz toda a diferença!
Que todos que sofrem de S.N.A, encontrem a cura já posta dentro de si e feche a porta para este mal, para poder seguir em frente mesmo em meio às intempéries da vida!
Boa semana e Deus abençoe..

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: