Portal da escrita

Início » Mensagens » AS COISAS NEM SEMPRE SÃO COMO A GENTE QUER

AS COISAS NEM SEMPRE SÃO COMO A GENTE QUER

wp_ss_20161120_0001

As vezes nos decepcionamos quando imaginamos e almejamos tanto algo e quando enfim acontece não era exatamente aquilo que esperávamos. Mas será que isso é de todo ruim?

Havia um garoto deveras esperto para a sua idade, que certa vez ouviu seu avô falar de uma espécie rara de pássaro cujo os seus ovos eram especialmente diferentes, eram azuis, o menino ansiava vê-los, pois nunca vira algo assim.
Toda vez que ia visitar os avós no sítio, questionava sobre isso ao avô, que em certa ocasião o deixou feliz com a notícia que ali mesmo no sítio deles encontrara a pouco um ninho dessa espécie de pássaro o qual tinha 3 ovinhos azuis, o menino super feliz, logo quis ver o achado.
O ninho tinha sido construído entre os galhos de uma árvore relativamente alta para o menino, que precisaria do auxílio de seu avô para subir e alcançar o ninho e foi o que aconteceu. A ânsia do menino era tanta que nem considerou o obstáculo, apesar de se esfolar um pouco, da dificuldade, contou com o auxílio do avô e assim alcançou o ninho, porém não havia mais ovos e sim três filhotes que de tempo em tempo abriam seus biquinhos à espera de alimento.
O menino ficou decepcionado, desceu da árvore reclamando e voltou para a casa dos avós triste. Por mais que o avô tentou chamar-lhe a atenção para a oportunidade única de poder ver a grata surpresa que ali encontrara, que era poder vivenciar a experiência de ver filhotes daquela espécie rara, em nada mudou a sua visível decepção e não causou interesse em Pedrinho o qual não deu importância para o fato.

Quantos de nós não somos assim exatamente como Pedrinho? Almejamos tanto algo que quando enfim o alcançamos, acabamos decepcionados por não ser exatamente como a gente queria. Porém, mesmo em meio às nossas decepções, cabe a nós extrair o melhor de qualquer situação, pois mesmo aquelas que nos fazem sofrer podemos extrair delas aprendizados, experiências.
No caso de Pedrinho ele tanto se decepcionou por não encontrar o que realmente queria, que nem percebeu o melhor que ali havia. Mais que o ovo é a vida que dele provinha!

Deus tem um jeito todo especial de realizar seus feitos, as vezes por mais que almejamos, as coisas não são como a gente quer — mas por a Sua infinita Graça, são melhores!
Basta apenas descortinarmos o olhar e ver. É preciso aprender a receber da vida o que ela está disposta a nos dar. Aprender a lidar com as coisas como elas são e estar pronto a extrair o melhor de todas as situações.
Que as dádivas e o aprendizado do Criador nos acompanhe. Boa Semana! 🙏❤

*** Monýh Oliver

https://www.facebook.com/AbrigodaAlma/

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: