Portal da escrita

Início » Mensagens » Determinação e Fé

Determinação e Fé

fontcandy-214

Fernando estava passando por uma fase difícil em sua vida, às portas dos seus 45 anos se vida desiludido. Suas finanças estavam por fio, pois há meses estava desempregado e há muito, almejava encontrar alguém que pudesse compartilhar a vida, uma mulher que ele para amar e ser amado.
Certo dia ele antes de sair de casa para mais um dia em busca de trabalho, fez sua prece habitual desprovida de fé, pedindo proteção e que ele pudesse conquistar seu objetivo, sendo assim, saiu rumo a mais uma entrevista de emprego. Chegando lá, ficou perplexo pela quantidade de pessoas dispostas a disputar a mesma vaga. Deixando-se dominar pelo desânimo, acabou indo embora antes mesmo de fazer a entrevista, pois estava certo que não conseguiria o emprego, pois pessoas que ali estavam, pareciam ser muito mais graduadas e capacitadas que ele.
Na volta pra casa ao passar na frente de uma igreja, uma das obreiras que estava na calçada a distribuir rosas, lhe ofertou uma. Ele por hora aceitou a oferta, mas lá na frente desiludido com a vida, a deixou no banco da estação de trem em que estava sentado, quando o transporte chegou.
Já dentro do trem, ele avistou uma bela mulher que acabara de adentrar no vagão, de imediato se interessou por ela e se admirou de ver que mesmo em meio a tanto lugares que ainda estavam vagos, ela decidira sentar-se bem ao seu lado, lançando-lhe um simpático olhar e um esboço sorriso. Ela denotava uma certa timidez que lhe conferia um charme a mais, Fernando até sentira vontade de cumprimenta-la e iniciar uma conversa, porém pensou consigo mesmo ao vê-la trocar mensagens com alguém no celular: Uma mulher dessas certamente está comprometida, eu jamais teria uma chance com ela!
Durante todo o trajeto, ele percebe que de tempo em tempo ela sutilmente lançava-lhe olhares, ele até sentiu-se incomodado pois, acreditava que ela estava reparando naquilo que ele mais odiava no seu rosto — o tamanho do seu nariz, então fixando o olhar no chão, limitou-se a isso. Sendo assim, em certa altura do trajeto a mulher olhando-o pela última vez desceu.
O homem chegou em casa frustrado e sentindo-se ainda mais derrotado, alçando o olhar, a Deus questionou:
— Porque não facilita as coisas pra mim? Porque minha vida tem que ser tão difícil? E murmurando prostrou-se em desânimo.
Pobre Fernando, não sabia ele que o dono daquela empresa que estava realizando as entrevistas, procurava alguém com experiência e exatamente com as habilidades que ele tinha, de todos os entrevistados, nenhum passara na entrevista. O emprego poderia ter sido dele.
A rosa que ele deixara de lado, fora encontrada por um jovem bastante tímido, que há muito era apaixonado por uma colega de trabalho que sempre pegava o mesmo trem que ele. Ele vendo a rosa como um bom sinal, tomou coragem e entregando-a num gesto de carinho, declarou seus sentimentos e fora surpreendido por ele ser recíproco.
E Fernando, só não sabia que a moça que sentara ao seu lado era solteira e a rosa que ele deixara para trás, seria a conquista perfeita, pois rosa era a flor favorita da moça. As mensagens que ela trocava era com sua melhor amiga nelas dizia, o quanto havia se interessado pelo rapaz que estava ao seu lado, mas que parecia não ter olhos para ela. A mulher saíra do trem particularmente chateada.
Ela poderia ser a mulher que ele tanto almejara encontrar, mas ele nunca saberá disso.

Sempre seremos perdedores se desistirmos antes mesmo de lutar. Sempre perderemos grandes bençãos, se deixarmos as boas oportunidades passarem.
Há coisas que pela Graça de Deus simplesmente acontecem na nossa vida, porém há coisas que cabe a nós fazê-las acontecer!
Quando temos determinação e fé, o Criador nos abençoa e temos colheitas abundantes na terra de nossas impossibilidades.
Que as dificuldades que encontrares pelo caminho, apenas sirva de combustível para a sua fé e determinação!
Deus abençoe e uma semana maravilhosa a todos.

*** Monýh Oliver

https://www.facebook.com/AbrigodaAlma/

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: