Portal da escrita

Início » Escola de Escrita » Quero ser escritor, mas. . .

Quero ser escritor, mas. . .

escola de escrita.png

Responda com sinceridade: quantas vezes você já pôs algum empecilho em sua trajetória rumo à “profissão escritor”?

O “mas” citado no título desse capítulo é complementado frequentemente com: não tenho o dom da criação, ou tenho vergonha em expor minhas ideias.

Se você já disse alguma dessas frases, ou qualquer outra que tenha impedido seu sonho de se realizar, saiba que não está sozinho.

Todos temem o desconhecido, alguns mais, outros menos. Que o medo está presente em nossas mentes, é fato, no entanto, não quer dizer que não haja uma saída.

Pequenas mudanças em sua forma de pensar poderão ajudar muito e alavancar sua carreira mais rápido do que imagina. Não iremos tratar aqui de fama, pois acredito que sucesso é muito mais importante. Para que você me entenda melhor, quando falo em fama, me refiro a ser conhecido, ser adorado, idolatrado. Agora sucesso, tem muito mais a ver com reconhecimento. Ninguém, nunca será reconhecido por todos, mas saber que você fez o seu melhor naquele trabalho, não tem preço!

Se você deseja ser escritor por fama, sugiro outro caminho. Agora, se você deseja ser escritor, para dizer alguma coisa, expressar suas ideias, tocar vidas, aí sim caro amigo, você está no caminho certo.

Antes de começarmos efetivamente, uma dica: não espere reconhecimento de ninguém, reconheça você o seu talento, o resto é consequência de força de vontade, trabalho duro e do quanto você acredita em seu potencial.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: