Portal da escrita

Início » Sem categoria » Aquilo que nos prende

Aquilo que nos prende

fb_20150714_11_06_16_saved_picture

Certa vez um empresário que era dono de um avião, tinha várias coisas para resolver e para conseguir cumprir o cronograma, precisaria de usar o seu avião. Porém, durante a checagem de rotina, foi identificado um problema técnico que o impedia de prosseguir com os seus planos.
Ele não entendia como isso foi acontecer, mas ele sabia que isso o impediria de alçar vôo nele e se mesmo assim ousasse tentar, fracassaria terrivelmente. O fato é que ele sabia o que era preciso ser feito, para voltar a utilizá-lo. Ele disporia de alguns meios, mas concertaria primeiro o problema e só assim conseguiria voar nele novamente.

Conosco não é diferente. As vezes estamos prontos a seguir em frente e alçar vôo, mas algo nos prende ao chão. Não entendemos direito o que há conosco, só sabemos que daquele jeito não há a mínima chance de continuar.
O problema está naquilo que nos prende! As vezes não é algo ligado ao nosso presente e sim algo que já aconteceu e ficou lá atrás, de maneira mal resolvida.
Neste caso, é preciso revisitar o passado para lidar com aquilo que está nos prendendo ao chão. Enfrentar este problema de frente, de forma consciente e responsável. Pois só assim, resolvendo o tal problema e cortando as amarras com aquilo que nos impossibilita, conseguiremos seguir em frente e alçar vôo.
Não sei o que te prende, talvez seja alguma mágoa, algum outro mal sentimento contra alguém, que vem sendo nutrido dentro de você, ou talvez alguma má escolha que está dando seu fruto, enfim… Não sei qual é o problema que te aflige, mas eu sei que não há problema sem solução, assim como não há cadeado sem chave.
Para resolver de uma vez por todas um problema, é preciso fazer o que é certo! E fazer o que é certo, geralmente não envolve exatamente o que queremos, também optar por atalhos escusos não trará bons resultados, na verdade, só acarretarão mais problemas.
As vezes a escolha por fazer o que é correto, não nos deixa popular e não está “na moda”, mas temos que o fazer mesmo assim, porque é o certo!
Nesta jornada você pode até estar sozinho, mas não precisa estar! Deus é com aquele que decide fazer o que é correto, basta aceitar Sua companhia.
Se houver algo com que se comprometer, comprometa-se com o bem, pois quem se compromete com o bem tem o amor dentro de si e jamais praticará o mal contra o próximo.
E diante disso, você verá que não há noite por mais tenebrosa e longa que seja, que não venha ser vencida pelo romper da aurora.

Que Deus te guie e te fortaleça, para que possa romper com aquilo que te prende.
Uma ótima semana a todos e até a próxima!

*** Monýh Oliver

https://www.facebook.com/AbrigodaAlma/

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: