Portal da escrita

Início » Mensagens » Não se canse

Não se canse

“ E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desanimarmos. (Gálatas 6:9) ”

Já fizeram algo à você que te magoou, te deixou com raiva de tal maneira a ponto de causar em ti um estranho cansaço de efetuar o bem? Que te deixou tão irritado que te fez pensar: JÁ CHEGA! CANSEI DE SER BONZINHO!
Quantos hoje vivem esta triste realidade, se cansaram de fazer o bem. Permitiram que a maldade alheia lhes contaminassem e com isso o mal passou a operar suas ações, mas em tudo isso há algo importante que é preciso saber, entender e jamais se esquecer.
O mal jamais vencerá o mal, só o BEM pode fazer isso. Assim como as trevas não pode extinguir as trevas, só a LUZ pode fazê-lo!
Sendo assim, quando permitimos que o mal alheio que nos feriu nos contamine, acabamos nos tornando aquilo que nos feriu.
Talvez essa seja a situação em que você se encontra, alguém te fez mal e te machucou de tal maneira que fez brotar no seu interior uma ira ascendente, a qual despertou em ti o sentimento de vingança e o ardente desejo de retaliação, ou seja, pagar na mesma moeda. Saiba que esse é um perigoso caminho a se trilhar, pois ele conduz à própria destruição, onde achamos que estamos fazendo o ofensor sofrer, mas na verdade este feito não está danificando somente a ele, esta nos afetando diretamente.
Há uma diferença muito grande entre VINGANÇA e JUSTIÇA!
No meio da ira de um coração ferido, pode-se haver uma confusão no real significado entre essas duas realidades. Em Tiago 1:20 diz:

“ A ira do homem não opera a justiça de Deus. ”

Isto é a mais pura verdade, pois a VINGANÇA é uma versão distorcida de justiça que criamos e procuramos fazer com as nossas próprias mãos. É a tentativa de nos livrar daquilo que está nos ferindo, infringindo o mesmo sofrimento à pessoa que nos feriu primeiro, fazendo-a provar do seu próprio veneno, mesmo que isso esteja errado e contra a lei! Por isso tal ato jamais pode ser considerado justiça.
Enquanto a JUSTIÇA tem haver em fazer o que é certo, o que não fere a lei, e não tem haver com o que queremos no momento ou o que nos agrada!
Já dizia Martin Luther King, que o ser humano deve desenvolver para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação e que a base para esse tipo de método é o amor. Nisso ele estava certíssimo, pois somente o amor é capaz de vencer esse oceano de ódio, gerado por tanto mal efetuado.
Portanto lhe faça um favor, seja qual for a situação, NÃO SE CANSE DE FAZER O BEM!
Pois uma coisa é certa! Por mais que a justiça dos homens venha a falhar, a de Deus é infalível e eficaz, nEle podemos confiar plenamente.
Saiba que quando optamos por fazer o que é certo e efetuamos o bem, o Senhor é conosco e nos justifica, quando porém optamos pelo erro estamos por conta própria, isso significa, vaguear erroneamente em meio a escuridão, desprovidos de VIDA. Pense nisso.

*** Monýh Oliver

https://www.facebook.com/AbrigodaAlma/FontCandy (241).png

T

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: