Para que serve um bloqueio? Basicamente um bloqueio serve para interromper o desenvolvimento de algo.
Diariamente somos visitados por maus pensamentos, por maus sentimentos. Independente de qual venha primeiro, um sempre traz o outro, quem vive passa por isso. Mas o problema está quando permitimos suas entradas e ainda os nutrimos. Quando isso ocorre, eles ganham força e passam a operar as nossas ações, tornando-as nocivas a quem está à nossa volta e esse mal não só afeta os nossos rodeadores, afeta especialmente a nós mesmos.
Quando damos lugar para eles entrar e habitar em nossas mentes e corações, acabamos por fazer atos dos quais jamais pensaríamos que fôssemos capazes e posteriormente experimentaremos assim, o amargor do arrependimento.
Mas não estamos desarmados contra os tais visitantes, pois Deus nos ama demais para nos criar e nos deixar desprovidos. Ele nos capacitou com o poder da ESCOLHA.
Pense em sua mente e coração como se fosse um aeroporto, no qual você dirige a torre de controle. Você tem poder de permitir a aterrissagem ou não, ou seja, você pode bloquear a entrada de tais pensamentos e sentimentos!
Você pode escolher cogitar e fazer o bem, ao invés de cogitar e efetuar o mal.
Você pode escolher sorrir, ao invés de viver chorando.
Pode escolher perdoar, ao invés de nutrir a mágoa.
Pode escolher amar, ao invés de odiar.
A escolha é sua!
Que Deus lhe abençoe onde você mais necessita e que te faça prosperar em toda boa obra.
*** Monýh Oliver