Portal da escrita

Início » Mensagens » MARIAS

MARIAS

Ele Ressuscitou” (Lc 24,6) _ Diocese de Lorena

Aquela manhã sem dúvida fora uma das mais tristes da vida daquelas Marias, que com os olhos avermelhados e inchados de tanto chorar depois de terem presenciado a tortura, o escárnio e a crucificação do Mestre, seguiam para o túmulo de Cristo para cumprir um costume da época. Com o coração dorido levavam unguento para ungir o corpo do Senhor, certamente se preparavam mentalmente para ver o corpo inerte do Mestre, repleto de ferimentos dos flagelos que cruelmente o infringiram, mas o que as aguardava era algo inesperado e surpreendente.
Ao chegarem ao túmulo, a pedra que bloqueava a porta fora removida após um terremoto que deixou os guardas desacordados e o túmulo estava vazio.
Em lágrimas questionaram onde levaram o corpo do Mestre e como resposta obtiveram a seguinte questão:
Porque procurais entre os mortos ao que vive?

Quero chamar a atenção de vocês para a atitude dessas mulheres admiráveis, que mesmo em meio a dor de ter visto seu Mestre barbaramente crucificado, não se prostraram diante de tão grande sofrimento. Elas se levantaram e caminharam no intuito de fazer o que devia ser feito e os passos delas as levaram ao encontro do milagre.
Agora quantos de nós não somos somos como essas Marias? Sofremos duros golpes na vida, porém o fato a se considerar é como reagimos a eles.
Como você reage diante das dificuldades? Diante dos sofrimentos nos dias maus?
Você se entrega e sucumbe? Ou se levanta mesmo em meio a dor e mantendo a fé, caminha no propósito de fazer o que precisa ser feito?
A verdade é que coisas maravilhosas acontecem, quando não nos prostramos e nem desistimos, por mais que pareça estar tudo acabado, pareça que é o fim. Quando nos levantamos e agimos em fé e com precisão, em um certo ponto da nossa caminhada, Deus nos surpreende, transformando o impossível em possível, porque Ele é maior do que tudo aquilo que se levantou contra nós para nos destruir.

DEUS ABENÇOE.

 

Monýh Oliver é filha, irmã e amiga.
É contista e romancista e ama toda forma de arte!
Pela Graça escreve, com o auxílio que vem do alto. Dádiva essa, chamada inspiração.

https://www.facebook.com/AbrigodaAlma/

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: