Portal da escrita

Início » Notícias » GAME LITERÁRIO – Votação

GAME LITERÁRIO – Votação

Oi, oi gente!

E cá estamos nós com as sinopses enviadas para o nosso game. E queremos saber a sua opinião. Qual delas (ou quais) é (são) a sua preferida.

Para votar basta clicar no link abaixo de cada uma e votar, rs.

Serão contados os votos dados até o dia 30 desse mês 😉

As sinopses estão por ordem alfabética dos nomes dos autores:

Adriana Campos Marinho

Sub Vida – A Autobiografia de uma mãe solteira

Esta é a história da minha vida.Eu, Adriana Marinho. Uma brasileira de classe baixa, que passou a infância na favela e a adolescência no interior, mas nunca desistiu de sonhar. Abandonei os estudos, engravidei por seis vezes, de seis homens diferentes, sem nunca ter tido um relacionamento estável. Criei meus filhos sem ter profissão, nem casa própria, nem família que me desce apoio. Lutando, retomei os estudos e entrei para a faculdade, mas percebi que ela me afastaria do meu verdadeiro objetivo. Assumi o risco, me dediquei á escrita, me tornei uma escritora publicada, e uma roteirista gravada. Passei por tudo sem revolta, nem vitimização, e agora estou contando a minha história neste livro.

VOTAR

Catarina Maria de Lima Cunha

A mulher que odiava amar demais

Para sustentar a única sobrevivente da tragédia que atingiu sua família, a avó senil e agressiva, Célia viu-se obrigada a adiar seus sonhos de ser jornalista. Parou os estudos para ser bancária. O que ela não esperava era encontrar um ambiente tão hostil e totalitário. Por sua condição de mulher negra, que lutava bravamente para galgar postos na empresa através de seus próprios méritos, era vítima de assédio moral, sexual e constantemente humilhada pelos chefes e colegas. Um romance secreto com um colega de trabalho poderia arruinar seus planos. Aceitaria os riscos por amor ou enfrentaria a solidão? Célia teria que lutar muito para não enlouquecer e realizar seus sonhos.

VOTAR

Diego de Jesus Costa

Pesadelos e segredos velados

Após oito anos de desaparecido, Guilherme Matos, 16 anos na época, se torna apenas uma memória ruim para alguns de seus ex-colegas de classe. Esse nome do passado retorna, quando uma entidade desconhecida cruza seus caminhos, trazendo vozes do passado e segredos nunca revelados sobre cada um. Seus maiores medos tomam forma e ameaçam destroçar a fronteira que separa a sanidade da loucura.O que a entidade chamada de Pesadelo quer? Vingança? Pedidos de perdão? Ou apenas que a verdade sobre o desaparecimento de Guilherme venha à tona? É o que os ex-colegas de classe precisam descobrir, antes que o medo abra caminho para a entidade, que sem piedade ceifa todos que a desafiam.

VOTAR

Gabriela Blenda Carvalho de Cerqueira

Canção dos sobreviventes

Turnê de rock não é lugar para criança. Angelina não teve escolha, seu pai era vocalista de uma banda e sua mãe a abandonou recém-nascida. Nos bastidores os homens impõe as regras e Angie, como prefere ser chamada, está acostumada com isso até conhecer Virgílio, um garoto que, assim como ela, aprende desde cedo a lidar com os problemas da vida.

VOTAR

Gustavo Souza Lopes

O Inominável

Um grupo de amigos, estudantes do ensino médio, encontram um livro, jamais visto até então na biblioteca de sua escola, e resolvem provar a veracidade de seu conteúdo, instruções para um ritual aparentemente inofensivo e extremamente tentador. Motivados por um histórico de bullying e a promessa de um fim definitivo para os seus problemas, Andreia, Augusto “Bolinha”, Davi e Thalita partem em uma jornada sem retorno, rumo à escuridão inominável que habita em seus corações.

VOTAR

Herena Reis Barcelos

Origami

Chegou ao hospital e se apresentou: “Sou palhaço de papel”. E, assim mesmo, num estralo, já fazia parte do SÓ RISO. Há três anos, o grupo levava o que podia de alegria para a ala infantil do BHHEN — Benjamin Hoder Hospital de Enfermidades Neoplásicas. Palhaços de papel… era como todos se sentiam, encenando em seus papéis de palhaço: úteis no sorriso, frágeis no convívio com a dor. A um passo de se rasgarem. A chegada e presença de Origami muda a vida ao seu redor. E de todos: alguns pelo incômodo, outros pela alegria, todo mundo pela dúvida. De onde veio? Onde vivia? O que fazia? E, ainda e acima, por que se escondia? Pouco sabiam daquele palhaço, afora da sinceridade de seu sorriso.

VOTAR

Joedyr Gonçalves Bellas

É uma história simples. Quase sem graça. De uma dona de casa. Em que ela vai narrando suas frustrações. Vai tecendo sobre a vida dela. Amores, desamores. Filhos. É a mulher se comunicando com uma plateia. Pode ser um teatro. Pode ser um romance. Pode ser um diário. Pode não ser nada disso. Pode ser um desabafo. Memórias com certeza não é. Como foi escrito lá em cima, é uma história quase sem graça, narrada por uma mulher sem graça dentro de uma vida sem graça. Com seus desvios, seus percalços, suas curvas, suas retas monótonas, suas pancadas, suas portas erradas, suas escolhas, suas imposições. A vida lhe impondo e a mulher acumulando até arrebentar em palavras.

VOTAR

Karina Oliveira Rocha Botin Barthman

A Biblioteca do Velho Mundo

Clara é apenas mais uma humana que vive no Paraíso, um planeta perfeito criado após a destruição da Terra pelas divindades soberanas chamadas “Mestres”. Por não ter grandes habilidades, Clara é designada a uma tarefa que pouco exige do cérebro ou músculos: limpar e catalogar livros na chamada Biblioteca do Velho Mundo. Lá ela conhece o Mestre Oliver, que apesar de sua aparência física alienígena tem mais de humano do que Clara poderia imaginar. Sob sua influência, Clara passa a ler os livros do velho mundo, o que a faz refletir sobre os ensinamentos ancestrais dos Mestres, até descobrir a terrível verdade que pode desestruturar o equilíbrio do planeta inteiro.

VOTAR

Laís Sandrigo

Óliver: meu filho felino

Eu tinha oito anos quando meu primeiro filho nasceu. Isso mesmo. Você não leu errado. Oito anos. Mas calma, antes que comece a se assustar, vou contar como isso aconteceu:

Óliver, uma miúda bolinha de pelos alaranjados, veio a esse mundo em março de 2002. Ele não chorava, e sim, miava compulsivamente até ser atendido. E mesmo com o excelente trabalho feito por sua mãe, um dia, sem aviso prévio, eu apareci.

Daquele dia em diante começamos a escrever nossa trajetória juntos. Uma história sobre as formas mais puras e sinceras de doar e receber amor. Sobre a capacidade de um filho felino poder nos ensinar e amar tanto quanto qualquer outro filho, humano ou animal.

VOTAR

Paola Cristine dos Santos

A viagem no tempo

Alice é uma jovem garota que não acredita no amor.Com a recente separação de seus pais e as constantes brigas que a antecedeu, Alice perdeu a fé nesse sentimento, em todas as suas formas.Mas parece que alguém quer dar-lhe uma lição por essa falta de fé e a faz viajar no tempo, para algum período entre 1500 d.C. e os dias de hoje, sua resposta para isso é simples: Magia!Como tudo na vida tem um preço, viajar no tempo, tentando recuperar sua fé no amor também o tem.Será que ela está disposta a pagá-lo?

VOTAR

 

Rafael Carvalho de Mendonça

Oito da Noite

Após sobreviver a um tiroteio no Leblon, situações inexplicáveis abalam a rotina de Eugênio Augusto. Vítima de familiares inescrupulosos, inúmeros testes de paternidade e cegueiras repentinas, ele descobre estar preso no universo nonsense das telenovelas. Auxiliado por sua avó de noventa e cinco anos, Eugênio precisa decifrar o código por trás dos clichês para solucionar as tramas de cada capítulo. Quando sua esposa foge de helicóptero para Petrópolis com seu irmão gêmeo, ele percebe que a melhor forma de se defender é ser o vilão da história e atormentar a vida de todos os seus desafetos.

VOTAR

Tarcísio José da Silva

DRÁCULA DE BRAM STOKER

Jonathan Harker é um corretor de imóveis que mora em Londres e está noivo da bela Mina. Encarregado de apresentar uma propriedade a um ilustre cliente, ele vai à Transilvânia, na Romênia.

No alto dos Montes Cárpatos, em sombria zona povoada por lobos, fica o castelo do Conde Drácula, um estranho homem de hábito noturnos, de quem  Jonathan torna-se prisioneiro.

Desenrola-se, a partir de então, uma série de eventos terríveis, envolvendo Jonathan, Mina e seus amigos. Drácula vai a Londres e espalha o terror na capital inglesa.

Prepare-se para ler uma obra-prima do sobrenatural, uma história que há muitos anos vem excitando a imaginação de leitores, escritores e cineastas pelo mundo todo.

VOTAR

Vivian de Farias Pereira Portalli

Evelyn e a Lenda Ancestral

Evelyn é uma mulher forte, livre e cheia de personalidade. Ela decide viajar ao Brasil após encontrar algumas coordenadas deixadas por seus falecidos pais, e acaba por descobrir seu local de nascimento, uma tribo na Amazônia. Ali, após uma chegada não convencional, conhece uma lenda antiga, e através dela, começa a decifrar a estranha ligação que desenvolveu com Utarra, o puma que a salvou da morte. Esta ligação mudará completamente a vida dos dois, da tribo e de toda a região amazônica, e Evelyn ainda vai descobrir que todos as ações geram reações, e dessa descoberta dependerá o futuro da tribo onde nasceu.

VOTAR

Anúncios

7 Comentários

  1. Amanda Krohn disse:

    Sou parceira de vocês e não recebi email nenhum avisando sobre os prazos para enviar a sinopse.
    Sacanagem isso, eu tava feliz com a suposta oportunidade de escrever um livro!

    Curtir

    • Bruna Giroldo disse:

      Olá Amanda, as inscrições para esse game aconteceram em março. O edital foi publicado aqui no blog e lá tinha todas as datas, de todas as etapas. Ainda assim, continue nos acompanhando, em breve abriremos o recebimento de originais da editora Ikigai, e quem sabe o seu livro não entra nos próximos lançamentos 🙂

      Curtir

  2. gulliver1975 disse:

    Republicou isso em Portal da escrita.

    Curtir

  3. Karina Barthman disse:

    Olá
    Surgiu uma dúvida
    Ao clicar em “Votar”, o voto é contabilizado?
    Ou para isso clicamos no coraçãozinho dentro da plataforma?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: