Resenhas, Sem categoria

Amor Plus Size – Larissa Siriani

Em Amor Plus Size, conhecemos Maitê Passos, uma garota de 17 anos linda, mas incapaz de se ver e ser vista para além de seus mais de cem quilos. Bullying, distúrbios alimentares, moda plus size, aceitação, descobertas, primeiro amor e respeito são apenas alguns dos temas que Larissa Siriani aborda nesta obra.

Aqui nós temos uma história que começa parecendo ser mais um romance adolescente da menina apaixonada pelo cara bonito porém misterioso, mas que obviamente se interessa mais pela menina popular magricela que por ela, mas que aos poucos se revela algo totalmente diferente. Siriani nos envolve de uma forma que nem nos damos conta do momento em que a história contada por Maitê torna-se bem mais séria, importante e abrangente.

Um escolha da autora que mostra-se importante para a experiência da leitura é que ela escreve um prólogo, no qual Maitê já é uma conhecida modelo Plus Size e, em meio a uma entrevista, começa a contar para a revista, e para nós, como foi que ela chegou até ali. Assim, a narrativa não gira tanto em torno do que vai acontecer, embora ainda role uma certa curiosidade a respeito da parte romântica da vida de Maitê, mas, sim, em torno de como vai acontecer.

É muito bonita, embora em alguns momentos pareça um pouco fácil demais, o modo como vemos Maitê crescer, transformando-se de uma adolescente bastante insegura em uma mulher forte, confiante. Este processo, assim como os momentos em que vamos vendo que ninguém é perfeito e cada personagem tem suas pequenas (e grandes) batalhas internas, é muito rico para o leitor, principalmente para aqueles que já passaram por questões parecidas, ou até para quem está vivendo um momento semelhante neste exato momento.

Acho apenas que em alguns momentos a leveza da narrativa teen fazem com que alguns pontos abordados por Siriani não recebam a atenção e densidade devida, mas, ainda assim, é uma leitura que vale muito a pena. E ela conclui a história de Maitê com um tom muito interessante, nem totalmente fofo e nem totalmente trágico, criando um final que dá vontade de chorar, sorrir e dar um abraço forte em cada um destes personagens.

11 comentários em “Amor Plus Size – Larissa Siriani”

  1. Olá!
    Estou louca para ler esse livro! Achei super interessante a autora abordar esse tema, pois dificilmente vemos livros que trazem essa abordagem e esse olhar. Sem contar que a Larissa Siriani é um amor ❤
    Ah, adorei sua resenha, está perfeita!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei a resenha! Eu não conhecia o livro, mas já anotei aqui o título. Adoro o tipo de história que aborda temas assim e, mesmo com os defeitinhos que você apontou, fiquei curiosa para saber mais da Maitê e do desenrolar da história dela! ❤
    xoxo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário!