Portal da escrita

Início » Deus e Você » Gratidão

Gratidão

Poder da Gratidão_ - Terra da ColheitaA gratidão é algo nobre e quem a exerce com palavras e atitudes, toca o coração de Deus.
Quero compartilhar com você que está lendo, uma história que aborda esse tema.
Conta-se que havia um rei que tinha 10 cães selvagens, que costumava usar para torturar e matar seus servidores que errassem para com ele.
Certo dia um servo que lhe servia há dez anos errou para com o rei e ele indignado o sentenciou a morte, o servo deveria ser jogado aos cães. Ele clamou por misericórdia porém não foi absolvido, então clamou por um último pedido e foi atendido.
Ele pediu que ao menos permitisse que ele cuidasse dos cães do rei por dez dias e assim foi feito. Ele os alimentou, cuidou da limpeza e durante os dez dias dispensou carinho para com eles.
Passado o prazo, o rei mandou que jogassem ele para ser devorado pelos cães, porém os cães não o atacaram. Todos ficaram surpresos ao ver os cães vorazes lamberem os pés do servo.
O rei perplexo questionou:
— O que fizeram com os meus cães? E o servo respondeu:
— Eu servi eles apenas 10 dias e eles não esqueceram os meus serviços, no entanto eu o sirvo por 10 anos e o senhor se esqueceu de tudo no meu primeiro erro.
O rei ponderou e reconheceu a sua intransigência e o seu próprio erro e assim libertou o servo.

REFLEXÃO

Quantos de nós não agimos exatamente como este rei? Ao primeiro erro que cometem contra nós, deixamos de lado o amor, a consideração, a gratidão e esquecemos de tudo de bom que aquela pessoa nos fez?
É natural, ficarmos chateados quando alguém erra para conosco, o problema é permitir que essa ferida se torne uma mágoa enraizada e daí venha gerar o ódio e deixar que isso nos domine.
A gratidão não isenta a pessoa do seus erros, mas sim nos permite reconhecer, considerar e valorizar seus acertos.
Quando agimos dessa forma com uma pessoa que falha conosco é errado, porém é compreensível. Mas quando somos ingratos para com Aquele que jamais falhou conosco, para com Aquele que nos dá o fôlego de vida é algo incompreensível.
Quantas vezes somos ingratos para com o Criador, já parou para pensar?
Quantas vezes nos esquecemos de agradecê-lo por tudo de bom que já possuímos e ainda estamos conquistando?
Quantas vezes diante das adversidades, diante dos dias maus, apontamos o dedo para Ele para O acusar de descuido e desamor?
Problemas existem e todos nós em algum ponto da vida, teremos que enfrentá-los. O importante é saber que assim como eles vem, eles vão, não tendem a ser eternos.
Eterno, é a Graça de Deus na vida daqueles que O reconhece e O aceita.
*** Monýh Oliver

https://www.facebook.com/AbrigodaAlma

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: