Portal da escrita

Início » Deus e Você » CONDUTA QUE PROMOVE A PAZ

CONDUTA QUE PROMOVE A PAZ

“Rejeite as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas. (2Timóteo 2: 23)”

A paz que temos, é algo dado a nós pelo Criador e se alguma vez ela foi tirada de nós, por um breve momento que seja, é porque nós mesmo permitimos.
O versículo Bíblico acima, nos orienta a evitarmos questões que geram contendas. Precisamos ser espiritualmente maduros e usar a sabedoria que Deus nos deu, para podermos falar somente quando for absolutamente necessário, é importante saber quando se deve calar.
Precisamos aprender a ouvir mais, pois só assim, teremos a oportunidade de compreender mais. E é preciso acima de tudo estar pronto a perdoar. Pois quando um não quer, dois não brigam!
Não é covardia, não revidar da mesma forma a afronta do seu ofensor e sim, demonstra que és sábio e tens a força, a serenidade e a coragem precisa, para não se deixar dominar pela ira.

É impossível passar pela vida sem ter algum tipo de conflito com alguém. Porém, como diz Max Lucado o conflito é inevitável, mas o combate é opcional.
Precisamos aprender a resolver todos os nossos conflitos, sem retaliações movidas pela ira e pelo ódio e a base para este tipo de proceder é o amor.
É possível aprender o silêncio, perante os faladores. A tolerância perante os intolerantes. A bondade perante os maldosos. A fidelidade perante os infiéis. A perdoar perante os que cultivam a mágoa e o amor perante aqueles que promovem o ódio. Por mais estranho que pareça, talvez seja exatamente por isso que Deus as vezes permite que certas situações aconteça. Porque assim podemos aprender, crescer e nos tornarmos melhor.

 

Monýh Oliver

https://www.facebook.com/AbrigodaAlma/

 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: