Portal da escrita

Início » Fé e Esperança » A IMPORTÂNCIA DA FÉ

A IMPORTÂNCIA DA FÉ

 

NO SILÊNCIO COM DEUS____ O QUE TE FAZ SEGUIR EM FRENTE_

Certa vez um dos discípulos vendo o Mestre andar por sobre as águas, ousou o impossível; quis ir ao encontro dele também andando sobre as águas e a resposta de seu Mestre foi: Vem! E o inacreditável aconteceu…
Pedro andou por sobre as águas! Porém depois de alguns passos seguros deixou de olhar para o Mestre e passou a olhar em volta e a considerar o agito do mar e a força do vento tempestuoso. Com isso, Pedro abriu a porta para o medo e ele entrou e se instalou, e consequentemente o paralisou.
O resultado não podia ser diferente, ele começou a afundar! Mas como isso é possível? Pedro estava diante do Senhor e mesmo assim afundou. O que aconteceu?
A resposta é simples; faltou-lhe fé! Não lhe faltou o Senhor e sim a fé. Prova disso é que assim que Pedro clamou por ajuda, prontamente o Mestre estendeu-lhe a mão e o reergueu e o sustentou. (Mateus 14:29-32)
As vezes as intempéries da vida nos surpreendem e em meio a nossa jornada, de repente vemos tudo mudar!
Aquela leve brisa agradável se transforma em um forte vento, o chuvisco em temporal e nos encontramos em meio ao mar bravio, diante de uma terrível tempestade e as dificuldades que ela traz!
E quantos de nós diante disso não agimos exatamente como Pedro?
As vezes mesmo em meio as dificuldades da vida, Deus nos permite vivenciar eventos extraordinários os quais contrariam as possibilidades humanas. Porém, quando deixamos de considerar Aquele que está conosco e passamos a considerar a ameaça da tormenta que nos rodeia, perdemos o foco e acabamos permitindo que o medo entre e quando isso acontece, o fracasso é iminente.
Precisamos entender que quando o medo entra, traz com ele a dúvida e a fraqueza, e com isso a fé se esvai e acabamos submergidos em meio a tormenta.
Saiba que o medo e a dúvida são portas que abrimos para o nosso fracasso. As vezes estamos no caminho certo, mas deixamos o medo nos paralisar, ou a dúvida interrogar e assim não avançamos.
Ponderar sobre decisões importantes, é questão de inteligência e prudência e isso é importante. Quando ponderamos consideramos o que se tem a favor e o que se tem contra, analisamos a situação para só assim tomar uma decisão consciente.
Agora a dúvida é algo muito diferente, pois ela vem carregada de medo, vem levantar questão sobre sua fraqueza e impossibilidade, enquanto a fé é a força e o combustível que nos faz crer até mesmo que o impossível é possível, porque Deus é maior, a dúvida e o medo é a fraqueza que nos põe em retrocesso.
Somos humanos, é certo que em alguns momentos da vida seremos visitados pelo medo, teremos a dúvida batendo em nossa porta, a questão é não se deixar dominar por eles.
Está na hora de sacudir a poeira, avivar a fé e entender o quão importante ela é. Está na hora de saber que Deus não está distante a ponto de não ouvi-lo(a) e estender a mão para te reerguer e não deixá-lo(a) submergir, assim como foi com o discípulo.
Está na hora de saber que maior é Deus que está contigo, do que o mal que te ameaça.

 

 

Monýh Oliver

https://www.facebook.com/AbrigodaAlma/

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: