Portal da escrita

Início » Mensagens » AMOR REAL

AMOR REAL

 

C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Temp_Saved Images_18221710_1937223436522949_6013586478905030130_n

O amor verdadeiro não se esvai feito poeira ao menor sinal de vento. Ele passa pela prova do tempo. Resiste em plena época de sequidão e floresce mesmo em meio as dificuldades.
Ele é palpável e tangível. Ele é real!
A Bíblia nos mostra o que o amor é:
Ele é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não é arrogante, não é orgulhoso, não é inconveniente, não procura seus interesses, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas sim com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O AMOR JAMAIS ACABA. (1 Coríntios 13:4-8)

Vemos estas características do amor, quando olhamos para a história de um homem que se apaixonou por uma bela jovem, mas precisou de 7 anos de trabalho duro, para um sogro de difícil conviver que o enganou, para conseguir casar-se com ela. E após o casamento, ainda precisou servir à esse sogro mais 7 anos, pelo direito ao matrimônio com a amada.
Depois de casados enfrentaram diversas adversidades, mas a pior de todas elas, era a esterilidade da esposa e a tristeza que isso causava a ela.
Porém em meio a toda essas dificuldades, o amor deles não diminuiu, não murchou. Ele passou pela prova do tempo, pela seca e mesmo assim floresceu.
A Bíblia diz que no tempo oportuno Deus ouviu o clamor dessa mulher e a curou da esterilidade.
Esse casal se chama Jacó e Raquel, a história deles pode ser vista no livro de Gênesis do capítulo 29 ao capítulo 35.
Eles são o exemplo de que nem sempre as coisas fluem como bem queremos, porém quando o amor é real, ele nos torna forte para suportar as intempéries.
O amor nos torna capaz de esperar pela pessoa amada se preciso for. Nos capacita a acreditar que mesmo quando tudo está dando errado na vida a dois, há um Deus que é capaz de fazer tudo dar certo ao Seu tempo. Quem verdadeiramente ama, não demonstra só por palavras, mas principalmente por atos.
E sabe porque esse amor jamais acaba? É porque ele não vem de nós, vem de uma fonte inesgotável, a qual é Deus e somente quem O tem, tem acesso a essa graça.
Que este genuíno sentimento continue fluindo em nós, não só com nossos cônjuges, não só hoje, mas também venha ser expressado através de bons atos para com o nosso próximo.

 

 

Monýh Oliver

https://www.facebook.com/AbrigodaAlma/

Anúncios

1 Comentário

  1. gulliver1975 disse:

    Republicou isso em Portal da escrita.

    Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: