Portal da escrita

Início » Deus e Você » DISTÂNCIA

DISTÂNCIA

 

Buscando misterios_ En busca del MisterioQuando nos afastamos muito de uma pessoa, por mais que ela grite, deixamos de ouvir sua voz. Por mais que ela queira nos abraçar, estamos distantes demais para sentir o seu toque.
O mesmo ocorre em relação a Deus. Muitos de uma forma equivocada, O julgam e apontam o dedo para o Criador de todo o universo acusando Ele de negligência, ou de ser tão distante a ponto de não ouvi-los.
Mas será verdade isso?
Bom, a Bíblia refuta tais alegações! Em Salmos 34:19 o salmista afirma:

“ Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.”

Em Isaías 41:13 o próprio Deus garante:

“ Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo.”

Em Isaías  59:1 o profeta diz:

“ Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir.”

E ainda em Salmos 34:18 o salmista mais uma vez afirma:

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.”

Deus não se distância de nós. Não deixa de falar conosco, muito menos nos nega auxílio. Nós que nos distanciamos dEle, toda vez que optamos pelo erro, dia-a-dia, fazendo disso um hábito.
Nos distanciamos tanto de Deus a ponto de não mais ouvi-lo e nosso coração se encontra tão endurecido em relação a Ele, a ponto de não mais senti-lo.
Excluímos Deus de nossas casas, de nossos trabalhos, das escolas das nossas crianças. O excluímos de nossa vida e o resultado disso não podia ser mais desastroso. Deus não é responsável pelo mal praticado e sim pelo bem efetuado! Precisamos ser conscientes e não nos esquivar de nossas responsabilidades.
Deus deseja estar próximo de cada um de nós, inclusive de você que está lendo. Você pode ter sofrido rejeição por parte das pessoas, pode se sentir desprezado e excluído. Porém, Deus não tem nenhuma resistência contra você! Ele não te rejeita, nunca te desprezou e jamais te excluiu.
Deus é amor e está aí batendo na porta do seu coração, esperando ser convidado a entrar. Acredite, ele não arromba portas, muito menos força entrada. Caso seja convidado a entrar, mudará o seu viver para melhor, pois traz consigo tudo o que é verdadeiramente bom. Pense nisso.

Deus Abençoe.

 

 

Monýh Oliver

https://www.facebook.com/AbrigodaAlma/

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: