Portal da escrita

Início » Deus e Você » AOS OLHOS DO MESTRE

AOS OLHOS DO MESTRE

C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Temp_Saved Images_chris14Dizem que em seus últimos anos, Beethoven passava horas tocando um clavicórdio quebrado. O instrumento estava danificado e carecia reparos. Faltavam-lhe teclas. Estava desafinado, era desagradável de se ouvir. Porém, o grande pianista tocava até que as lágrimas brotassem e lhe corressem pelas faces. Quem olhasse para ele, pensaria que ouvia o sublime e de fato ouvia. Apesar de estar surdo…
O fato é que Beethoven escutava o som que o instrumento devia produzir, não o que na realidade produzia.
Quantos de nós já não nos sentimos como o clavicórdio de Beethoven? Desafinado, Inepto, um tanto insignificante?
As intempéries da vida as vezes nos acomete com tanta intensidade, que nos causa danos, as vezes nos quebra de tal modo que não conseguimos produzir mais, como deveríamos.
Imagine a vida como uma grande orquestra, composta por vários instrumentos e regida por um grande Maestro. Pois é, Deus é o maestro e nós somos seus instrumentos.
Já parou para pensar no que Deus faz quando um de seus instrumentos está quebrado? Como reage quando as teclas de seu instrumento esta danificada e não funciona?  Por acaso Ele dá meia volta e vai embora? Descarta o instrumento danificado? De maneira alguma! Deus jamais desiste! Ele pacientemente concerta o que está quebrado e afina o instrumento até ouvir a canção que anela.
Quando Deus nos olha e vê todas as nossas falhas, Ele não se prende ao que parecemos ser no momento, porque Ele sabe o que com Ele poderemos vir a ser.
Jesus certa vez afirmou: “Aqueles que o Pai me deu, jamais os lançarei fora.”
Deus conhece a intensidade da sua dor, o limite da suas forças e a capacidade que você tem.
As pessoas podem não saber aquilo que te feriu ontem a ponto de fazê-lo mancar hoje, mas Deus sabe e está disposto a caminhar contigo e te curar.
Em Salmos 107:19-20 diz:
“ Então clamaram ao Senhor na sua angústia; e ele os livrou das suas necessidades. Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.”
Guarde isto em seu coração…
Um instrumento danificado e desafinado aos olhos de qualquer pessoa, pode até parecer algo inútil e descartável, porém aos olhos do grande Mestre maestro, há utilidade e muito valor.
Não desista ainda. Pois Deus não desistiu de você!

 

 

Monýh Oliver

https://www.facebook.com/AbrigodaAlma/

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: