Portal da escrita

Início » Mensagens » Passos

Passos

wp_ss_20170719_0010Já parou para pensar na importância de nossos passos?
Há passos que nos leva adiante. Há passos que nos faz retroceder. Há passos que nos aproxima do objetivo e há passos que nos distância dele. O fato é que os passos que damos, envolve escolha, decisão, são elas que os move.
Há aqueles que diante das intempéries, diante das tragédias da vida, se deixam esmorecer. Caem em desânimo e acabam estacando, ficam parados no mesmo lugar. Outros que com muita dificuldade conseguiram avançar, acabam jogando fora o trabalho árduo e retrocedendo. Há ainda aqueles que optam por atalhos, que os levam a uma existência sofrida no mundo das drogas, ou até mesmo os levam ao suicídio. Os levam a abrir mão de um bem tão precioso que é a vida.
Os nossos passos podem nos levar para qualquer lugar. Agora cabe a nós escolher para qual lugar queremos ir e qual lugar vale a pena estar.
Talvez você que está lendo, esteja hoje em um lugar que não gostaria de estar. Talvez você reconhece que seus passos mais te distanciaram do que aproximaram daquele bom e tão almejado sonho. Saiba que esse não precisa ser o fim (por mais que pareça), se você quiser pode ser um novo começo.
É preciso dar vários passos tortuosos para nos afastar do bom caminho, mas é preciso apenas um para nos levar a ele novamente. Por mais que hajam feridas, por mais que as forças nos faltem, vale a pena não desistir da vida, vale a pena seguir em frente e o melhor de tudo isso é que não precisamos seguir nessa jornada sozinhos. Deus está disposto a caminhar conosco, a curar as nossas feridas, a nos fortalecer e compartilhar de Sua maravilhosa presença.
Por mais que você olhe em volta e vê que todos aqueles que você ama se foram, e por causa disso acha que não há mais motivo para continuar respirando. Saiba que se há fôlego de vida em ti é porque há um bom motivo para isso. Deus nunca se engana, não há acaso para Ele e sim propósito!
Não considere concluída uma obra, cujo o pincel ainda está na mão do artista. Saiba que Deus ainda está trabalhando!
Como foi dito anteriormente, não importa quantos passos foram precisos para te levar aonde está agora, você precisa de apenas um passo acertado para sair daí, que é querer mudar e recomeçar da forma correta. Lembre-se…
Os nossos passos podem nos levar para qualquer lugar, seja ao cume, ou seja ao declínio. Cabe exclusivamente a cada um de nós escolher para qual lugar queremos ir, cujo lugar vale a pena estar.

 

Monýh Oliver

https://www.facebook.com/AbrigodaAlma/

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: