Portal da escrita

Início » Mensagens » Pedras no caminho

Pedras no caminho

Certa vez um aluno do ensino médio, aproximou-se de seu mestre, desanimado, cansado e decepcionado com a vida e disse:
– Professor estou cansado de tudo! Tenho enfrentado tantas dificuldades, tantos obstáculos que até desanima. Vou ter que parar com os estudos, assim não dá para continuar.
O professor olhou bem para o aluno promissor, ele estava ciente das dificuldades que ele enfrentava, entre elas a distância e a dificuldade financeira. Então ele passou a lhe contar a seguinte história:
– Conta-se que em certa ocasião, pessoas diferentes encontraram uma pedra consideravelmente grande em seus caminhos.
A primeira era distraída, acabou tropeçando nela e veio ao chão e depois saiu reclamando.
A segunda era um construtor empreendedor e acabou utilizando-a como uma das base de uma bela fonte de água que veio a construir.
A terceira era uma pessoa de índole violenta, ao se deparar com a pedra, a projetou no carro de seu vizinho causando-lhe danos.
O quarto era uma pessoa de visão, cujo ofício era escultor, ao se deparar com a pedra, viu nela uma ótima oportunidade. Ele a esculpiu e a transformou em uma linda escultura que colocou em sua galeria, posteriormente ela lhe rendeu um prêmio e o destacou em sua profissão.
Quero que entenda algo filho. Disse o professor com um certo carinho. Todos encontraram o mesmo obstáculo pelo caminho, a diferença entre eles estava na maneira com que cada um lidou com ele.

CONCLUSÃO

Todos nós em certo momento da vida, nos deparamos com pedras em nosso caminho, obstáculos que podem nos elevar ou nos abater, isto dependerá da maneira com que lidamos com eles.
Murmurar, reclamar não mudará a situação. Usar os seus problemas como desculpa para causar danos ao próximo, mudará sim a nossa situação, só que para pior! Ao causar danos a alguém, antes de tudo, estamos causando maiores danos a nós mesmos.
O ideal é lidarmos com os obstáculos como visionários, que enxergam nos problemas uma excelente oportunidade para aprendizado e crescimento e a ocasião propícia para se tornar um vencedor(a).
Para isso é necessário uma boa dose de coragem, ousadia, determinação, paciência e principalmente sabedoria e na falta dela peça Àquele que é o dono do saber.

“E, se alguém tem falta de sabedoria peça a Deus que é generoso e a dá a todos e não lança em rosto.(Tiago 1:5)”

Saiba que Deus nos ama demais e se Ele permitiu que certas lutas surgem em nosso caminho, é porque Ele mesmo nos capacitou com as armas necessárias para que possamos combatê- e vencê-las.
Uma semana abençoada pra você e que o Senhor lhe conceda sabedoria e serenidade para saber lidar e triunfar sobre cada obstáculo que surgir em seu caminho.

DEUS ABENÇOE!

*** Monýh Oliver

https://www.facebook.com/Abrigo-da-Alma-Monýh-Oliver-221211504930142/FontCandy (129).png

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: